A Política de Troca e Devolução de produtos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
IDENTIFICAÇÃO
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Super Forma Nutrição Esportiva, com endereço em CLSW 504 Bloco A Loja 08 Sudoeste, Brasília/DF.
CONTATO
Caso o Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução de produtos, a Super Forma Nutrição Esportiva disponibiliza diversos canais para receber essa solicitações. Nossa central de atendimento opera por meio de correspondência eletrônica endereçada à superformasports@gmail.com, sempre acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de 5 (cinco) dias.
MODALIDADES
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor, a Super Forma Nutrição Esportiva disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto (vício).
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO DO CLIENTE (NO PRAZO LEGAL)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o cliente poderá informar à Super Forma Nutrição Esportiva por meio da central de atendimento e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da seguinte forma:
- Contato com a central de atendimento. Para exercer seu direito legal de arrependimento, o cliente deverá contatar a central de atendimento a fim de solicitar o cancelamento da compra. É importante que o cliente informe neste contato o nome completo do produto, além de confirmar seus dados pessoais.
- Envio do produto à Super Forma Nutrição Esportiva. O cliente terá uma opção para a devolução do produto à Super Forma Nutrição Esportiva: enviando-o à Super Forma Nutrição Esportiva por correio. Neste caso, bastará solicitar a central de atendimento e, assim que o produto for entregue ao remetente (Super Forma Nutrição Esportiva) devolveremos todo o valor gasto nos produtos descontando os valores de frete.
- Condições do produto. Ao receber o produto, a Super Forma Nutrição Esportiva verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
- Negativa do arrependimento. Caso o produto não esteja em condições adequadas conforme descrito acima, a Super Forma Nutrição Esportiva notificará o cliente para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo o cliente retirar o produto em questão ou arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
- Devolução dos valores pagos. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Super Forma Nutrição Esportiva notificará o cliente informando que aceitou o produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo cliente para a aquisição do produto. Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou alguns produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Super Forma Nutrição Esportiva à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (EM ATÉ SETE DIAS)
Se o produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou avaria, o cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM (Central de Atendimento Super Forma Nutrição Esportiva). O cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada da seguinte forma:
- Contato com o central de atendimento. O cliente deverá contatar a central de atendimento a fim de informar a existência do defeito. É importante que o cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome completo do produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados pessoais.
- Envio do produto à Super Forma Nutrição Esportiva. O cliente terá uma opção de devolução do produto(s): enviando-o à Super Forma Nutrição Esportiva por correio. Neste caso, bastará solicitar a central de atendimento e, assim que o produto for entregue ao remetente (Super Forma Nutrição Esportiva) Iremos devolver todo o valor gasto nos produtos. Excepcionalmente, a Super Forma Nutrição Esportiva poderá, a seu exclusivo critério, retirar o produto em local indicado pelo cliente, mediante prévio agendamento.
- Condições do produto. Ao receber o produto, a Super Forma Nutrição Esportiva verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita pelo cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo cliente.
- Negativa da troca ou devolução. Se o produto não preencher as condições para troca ou devolução, a Super Forma Nutrição Esportiva notificará o Consumidor para retirar o produto em questão ou para arcar com os custos de frete para nova entrega do produto.
- Aceitação da troca ou devolução. Caso o produto esteja em condições adequadas, a Super Forma Nutrição Esportiva notificará o cliente a aceitação e validação das condições do produto devolvido e permitirá que o cliente opte pelo (i) envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento feito pelo cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras em qualquer loja física da Super Forma Nutrição Esportiva ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do produto a ser trocado, o cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer produto disponível na Super Forma Nutrição Esportiva, com compensação em caso de diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
DEVOLUÇÃO OU TROCA POR DEFEITO NO PRODUTO (APÓS MAIS DE SETE DIAS)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de produto defeituoso diretamente pela Super Forma Nutrição Esportiva, o cliente deverá se valer da garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que acompanha o produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, a central de atendimento auxiliará o cliente na localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.